Tamanho da fonte: A A
HISTÓRIA CÂMARA MUNICIPAL DE MOEMA - MG

A história da Câmara Municipal de Moema teve início em 1.955, quando houve a primeira eleição, sendo composta por 09 (nove) vereadores, eleitos na forma da lei, pelo período de quatro anos.

1ª Lei Orgânica do Município foi elaborada nos anos de 1989 e 1990, sendo promulgada em 21 de março de 1990.

Marco comemorativo da desvinculação da Câmara Municipal foi no dia 01 de janeiro de 1994, tornando-se independente da Prefeitura Municipal de Moema.

Sua sede foi construída e inaugurada em 10 de dezembro de 2000.

O Plenário da Câmara denominado “Adélio Cardoso Gontijo” ex- vereador e ex-presidente, que contêm as galerias de ex-presidentes e ex-vereadores.

Em 2006 marco comemorativo da Aquisição do Imóvel, Anexo a sede da Câmara.

Em 28 de setembro de 2007 foi inaugurado o Centro de Atenção ao Cidadão com a Infor-sala “Profª Terezinha Maria de Jesus”, com objetivo de assessorar proporcionar ao cidadão de Moema acesso gratuito a pesquisa, exclusivamente de natureza educacional e pedagógica junto à rede mundial de computadores.

Em 27 de junho de 2008, foi inaugurado o Espaço Cultural “Maria de Lourdes de Souza Resende”, com fotos antigas, atuais e documentos do nosso município, que tem por objetivo resgatar e resguardar a história de nossa cidade, fazendo com que cada cidadão fique ciente de sua história.

O Poder legislativo esta sempre inovando e trabalhando para o desenvolvimento e progresso do Município de Moema/MG.