Tamanho da fonte: A A

Câmara aprova requerimento de Vereador

Câmara aprova requerimento de Vereador que solicita ao responsável pelo Departamento  Jurídico e/ou Ambiental da  BIOSEV-LOUIS DREYFUS COMMODITIES COMPANY,  sediada na Vila Luciania S/N – Zona Rural de Lagoa da Prata/MG., informações para avaliar a necessidade de propositura de Projeto de Lei, regulamentando a pulverização aérea em nossas áreas de cultivo, especialmente cana de-açúcar no município de Moema.

Visando discutir os riscos decorrentes da pulverização aérea de agrotóxicos, fazendo uma análise, ainda, de considerações sobre a nomenclatura desse tipo de produto e de sua contribuição para a configuração e o agravamento de uma sociedade  de risco,  avaliando os impactos para o meio ambiente e para a saúde humana e a contaminação dos recursos ambientais passa a ser uma realidade que ameaça a qualidade de vida das presentes e futuras gerações.