Tamanho da fonte: A A

REUNIÃO PARA DIVULGAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO PROJETO EDUCACIONAL SOCIOAMBIENTAL POINT PET RECICLE ECONOMIA SOLIDÁRIA: CIDADE LIMPA.


     Considerando os problemas ambientais decorrentes da incorreta ação do homem que vem causando diversos danos ao planeta, estamos buscando ações que minimizem esta questão, propondo a implantação deste projeto com abrangência de público que compreende às entidades públicas, privadas, religiosas, cooperativas e especialmente as escolas, espaço destinado para a formação do cidadão, que poderá se constituir como laboratório possibilitando reflexões e ações que subsidiem os educandos para uma mudança de atitudes, valores e comportamentos voltados para a superação do problema ambiental deste tempo, vivendo e agindo de forma sustentável.

       No dia 09 de outubro recebemos os coordenadores do projeto point pet, da cidade de ItaúnaMG, para que possam nos auxiliar, no manejo dos resíduos sólidos, desenvolvimento de ações que minimizem o volume do lixo urbano, industrial e agrícola, reduzindo assim os impactos causados à saúde humana e à qualidade ambiental. Para que possamos ter conhecimento e orientação de como participar do projeto e adquirir seus benefícios.